quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

HORA DE DESARMAR OS ESPÍRITOS



Nesse momento de congraçamento em que celebramos a entrada de um novo ano, quero prestar homenagem a meu companheiro de longa jornada. Ainda imbuído do espírito natalino que de mim se apossou, não posso deixar passar a oportunidade de registrar minha felicidade por ter o privilégio de dispor da amizade de uma pessoa tão especial como você, meu grande e fiel amigo. Sei que, nos momentos de amargura e tristeza, sempre poderei contar com seu inestimável apoio. E a recíproca é verdadeira.
Não se pode aceitar que meras divergências circunstanciais possam abalar o sólido relacionamento que entre nós se firmou, cultivado ao longo de décadas.  Assim como o amor, a verdadeira amizade é imune à ação corrosiva do tempo, ao contrário dos embates políticos que, como folhas ao vento, são facilmente levadas ao longe sem deixar cicatrizes. Em alguns anos, pouco restará de lembrança do momento político atual. Gargalharemos das tolas discussões que ocorreram no calor do momento. Os instantes de felicidade que compartilhamos no passado, estes sim serão eternamente recordados com saudades.
Cada um tem o direito de fazer livremente suas escolhas. É assim numa democracia. É a diversidade de opiniões que torna o mundo interessante. Louvem-se as diferenças. Uns optam pela esquerda, outros pela direita, o centro, ou o que for. Cada qual vota com base em sua escala de valores que deve ser sempre respeitada. E a vida segue adiante.
Todavia (ainda que esse fato seja irrelevante), devemos ponderar que as escolhas do presente determinarão o futuro. Assim sendo, humildemente recomendo-lhe que procure reavaliar algumas escolhas estapafúrdias feitas por você no passado. Mas, afinal quem sou eu para julgar suas razões? Talvez você seja apenas um ignorante bem intencionado, sei lá.  Não é culpa sua se você recebeu uma educação deficiente, não tem pensamento crítico, não sabe processar as notícias. Respeito sua opção em aceitar ser esse boçal mal informado. Sim, somos diferentes, mas afinal, você é meu amigo e isso é o que verdadeiramente importa acima de quaisquer considerações.
Não tenho o direito de me julgar superior a você só porque você é um bronco alienado. Respeito seu direito de ser imbecil. Sempre estive cercado por idiotas, nem por isso deixei de ser quem sou. Pode continuar com suas ideias retrógradas que você jamais mudará meu modo de pensar, seu cretino egoísta. E digo mais: apesar de ser seu amigo, quero que você vá à merda, seu filho da p(*).




Nenhum comentário: